domingo, 22 de maio de 2016

Golpe doloroso demais pra Rossi. Lorenzo infernal.

Depois de tanto tempo,sem escrever(engolfado por problemas particulares que  me tomaram todo o tempo disponível),eis que estou de volta.

Mas antes,um pequeno resumo: Rossi arrasou em Jerez e Lorenzo em Le Mans.

Agora,Mugello.

Ter um motor estourado na corrida de casa quando estava em excelentes condições de vitória é um golpe extremamente doloroso pra qualquer um. E Valentino Rossi sentiu isso hoje em Mugello.

Vinha bem,acossando Lorenzo pela vitória,até o motor abrir o bico na oitava volta e ceifar definitivamente suas pretensões na corrida de casa.

Baque tremendo esse pro Doutor.

Depois disso,a torcida silenciou em Mugello. e tudo levava a crer em uma vitória tranquila pra Lorenzo.

Mas não foi o que aconteceu. Marquez o caçou até o final e passou na última volta.

Mas ai Lorenzo mostrou uma face não vista até então. A totalidade de suas vitórias na categoria principal sempre foram dessa forma: Largando bem,disparando na frente e forçando o ritmo pra abrir vantagem imensa pra depois administrar.

Mas hoje foi bem diferente,Lorenzo adicionou agressividade e ousadia. Não aceitando a ultrapassagem de Marquez e o buscando até os metros finais,conseguindo passa-lo na reta de cgegada por míseros 0,019 milésimos de segundo.

Vitória épica,que corrobora o momento de graça vivido por ele.

Agora é aguardar Barcelona e ver se Rossi dará a volta por cima e repetirá a vitória histórica de Jerez. Ou melhor,a épica vitória de Barcelona em 2009.