Corrida chatíssima em Brno,Lorenzo dominou do começo ao fim,coroando um final de semana perfeito pra ele.
Agora alcança a liderança empatado com Valentino Rossi,porém na frente deste pelos critérios de desempate,cinco vitórias de Lorenzo contra três de Rossi.
Agora,o sinal vermelho pra Valentino foi acesso.
Atirou toda e qualquer chance que pudesse ter hoje na largada horrível que fez,onde perdeu duas colocações e teve que brigar pra recuperá-las e depois que recuperou o terceiro posto,não fez mais nada ficando ali sem ameaçar ninguem e sem ser ameaçado igualmente.
Dias atrás,Rossi falou que precisaria adotar uma estratégia defensiva em algumas corridas. Pois bem,se quiser manter a chama do décimo caneco acessa,vai precisar abandonar a defensiva e partir pra ofensiva,pois agora a gordura acumulada desde a Argentina.foi pro espaço.
E a ofensiva precisa começar já em Silverstone,pista que Rossi não costuma ser competitivo e que Lorenzo costuma ser sempre forte.
Não há mais margem pra descansar. Ou Rossi começa a reagir já em pistas onde não costuma se sair bem ou vai ver o colega de equipe tripudiar dele por lhe tirar aquela que provavelmente pode ser a última chance de título do Doutor.
A reação não pode esperar por Misano,Phillip Island e Motegi. Se Rossi quiser barrar Lorenzo,precisará reformar aquele instinto matador que sempre lhe foi peculiar.
E Silverstone tem que ser desde já o ponto de partida dessa recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário