segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Rossi reina supremo na chuva. Petrucci brilhante.

Com pouco mais de uma semana de atraso,faço minhas considerações sobre o histórico GP da Inglaterra:

- Rossi foi brilhante na chuva. Durante todo o final de semana,pastou pra conseguir andar no mesmo ritmo de Lorenzo e Marquez e tudo indicava que Lorenzo iria sair de Silverstone com sua liderança consolidada e o caminho pro tri pavimentado,mas a chuva que caiu no warm-up e que voltou poucos segundos antes da largada mudou todo o panorama e Rossi que tinha sido o mais rápido no warm-up sob chuva,passava a ser o franco favorito. Mesmo com Lorenzo largando melhor e tomando a ponta,Rossi não precisou de duas ou três voltas pra passar o colega e inimigo de equipe e se instalar na ponta até o final,mesmo com a perseguição de Marquez.

- Marquez andou forte tanto no seco como no molhado,e foi o único capaz de acompnhar Valentino na chuva,perseguiu,caçou o doutor,até cair na Copse e praticamente colocar ponto final nas suas(bastante) mirradas chances de conquistar o Tri.

- Lorenzo saiu como o grande derrotado de Silverstone. Numa pista onde sempre andou mais forte e melhor que Rossi,tinha grandes chances de consolidar seu caminho ao Tri,mas saiu dela com doze pontos de desvantagem,logo depois de ter reduzido a zero a diferença de pontos pra Valentino. Assen/2013 continua sendo um trauma não resolvido por Jorge quando o assunto é corrida com chuva.

- Porém o grande destaque da corrida ficou pra Danilo Petrucci. Do 18o posto pra fazer uma corrida magistral na chuva de Silverstone. Atuação impecável do Italiano,que com o 2o lugar,subia ao pódio pela primeira vez na sua carreira na MotoGP.

Agora é esperar Misano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário