quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BR Motorsport - Crutchlow aposta em Pedrosa pro título de 2016

Saiu no BR Motorsport:

Crutchlow aposta em Pedrosa para título da MotoGP em 2016


Britânico crê que capacidade de estressar menos o pneu dianteiro do espanhol de 1,58m possa ser chave para bom desempenho

Depois de ganhar duas das últimas quatro corridas da temporada de 2015 e de ter ressurgido como um dos favoritos da MotoGP após uma operação no antebraço que colocou em risco sua carreira há pouco menos de um ano, Dani Pedrosa figura no topo da lista do inglês Cal Crutchlow de favoritos para a temporada de 2016.
Para o britânico da equipe LCR Honda, dono de oito pódios na MotoGP de 2011 até hoje, a habilidade de estressar menos o pneu dianteiro pode ser a chave para o sucesso de Dani – campeão de 125cc, bicampeão de 250cc, mas até hoje sem título na MotoGP.

Neste ano, o fornecimento de pneus na MotoGP muda. Sai a Bridgestone e volta a Michelin, ausente desde 2008. A sensação dos pilotos após os primeiros testes é de que a moto não terá mais tanta aderência dianteira, porém um limite de performance do pneu traseiro muito maior.
“Se eu tivesse que escolher alguém, diria que, se a Honda vier com um pacote competitivo, Dani Pedrosa é o homem para o campeonato”, disse Cal ao siteCrash.net.
“Isso porque ele coloca menos estresse no pneu dianteiro. Simples assim. Ele conhece bem os Michelin e não corre riscos. Ele pode controlar a moto tão rápido nas curvas, que não precisa frear tão tarde, assim, sem arriscar o pneu dianteiro.”
“Eu diria que Dani é o meu favorito para o campeonato se ele tiver o pacote técnico para fazer isso. Mas, honestamente, há muitos pilotos que podem competir. Eu acho que Iannone poderia lutar pelo título, por exemplo.”
Crutchlow vai mais longe, e acha que um dos chamados “quatro aliens” pode ter problemas de adaptação ao novo regulamento.
“Eu também acho que alguém entre Jorge, Marc, Vale e Dani não vai estar tão bem quanto no ano passado”, aposta.
“Isso é apenas a minha previsão. Não é um evangelho. Isso não significa outra coisa senão essa é a maneira que eu acho que vai ser.”
“Não sei qual, mas acho que pode haver uma mudança neste ano. Um novo piloto pode invadir os quatro primeiros em detrimento de um dos antigos quatro nomes.”

http://br.motorsport.com/motogp/news/crutchlow-aposta-em-pedrosa-para-titulo-da-motogp-em-2016-670085/

Opinião do Moto World Brasil: Aposta é aposta,mas não coloco um centavo furado em Pedrosa. Ele pode ganhar duas ou três corridas,mas decididamente provou não ser forte o suficiente para ser campeão.
Quanto ao tal intruso no grupo dos 4,aposto em Iannone pra esse posto. A dupla da Suzuki pode também surpreender.

E por fim,aposto em Lorenzo como o alguém dos quatro que mais vai pastar pra se adaptar ao novo regulamento e aos novos pneus.
Motivos? Em 2014,quando a Bridgestone mudou seus compostos,Lorenzo foi dos quatro grandes,aquele que mais pastou pra se adaptar a eles,tanto que chegou inclusive a quase esganar um técnico da Bridgestone no final de semana de abertura da MotoGP no Qatar.

E nos primeiros contatos com os novos pneus Michelin,Lorenzo foi ao menos três vezes ao chão,tanto que chegou inclusive a abdicar de participar de novos testes em Aragón.




domingo, 17 de janeiro de 2016

BR Motorsport - Ex-piloto acusa MotoGP de agir como "Máfia Espanhola"

Saiu no BR Motorsport:

Ex-piloto acusa MotoGP de agir como "Máfia Espanhola"


Phil Read, heptacampeão do Mundial de Motovelocidade, disse que Dorna privilegia pilotos espanhóis; para ele, Valentino Rossi foi injustiçado na polêmica em que se envolveu com Marc Marquez na reta final da temporada 2015


Ano novo, vida nova, assuntos novos para a temporada 2016 da MotoGP, que se inicia no dia 20 de março, com o GP do Catar. Certo? Errado, não foi isso que se viu e ouviu durante o Autosport Show neste domingo (17).
O tema abordado foi a polêmica da reta final da temporada 2015, envolvendo Valentino Rossi e Marc Marquez. A guerra envolvendo os dois pilotos, explicitada por Rossi pouco antes do GP da Malásia, culminou no toque entre o italiano e o espanhol durante a prova em Sepang.
Considerado culpado pelo incidente, Rossi foi punido e obrigado a largar da última posição no GP de Valência, prova final da temporada. Mesmo fazendo uma prova de recuperação e terminando em quarto lugar, o italiano perdeu o título para Jorge Lorenzo, companheiro de equipe na Yamaha.
Para Phil Read, heptacampeão do Mundial de Motovelocidade e primeiro piloto da história a conquistar títulos nas três categorias, a Dorna, organizadora da MotoGP não foi justa com Rossi. Read disparou duras críticas à entidade que controla o esporte.
“Foi totalmente injusto o que fizeram com Valentino em Valência. Para mim, o culpado foi Marquez, ele se jogou em cima de Valentino. Mas a MotoGP é controlada por um grupo espanhol, parece-me que eles agem como a ‘Máfia Espanhola’, favorecendo compatriotas e deixando de dispensar tratamento justo aos demais, disse.
Wayne Gardner, campeão das 500cc em 1987, seguiu a linha de Read, dizendo que Marquez foi o único culpado pelo incidente.
“Os comissários tomaram uma decisão equivocada ao punir Rossi e colocá-lo no fim do grid em Valência. A situação é mais agravante pelo fato de que Marquez estava bloqueando Rossi com o objetivo de deixar Lorenzo abrir vantagem” afirmou.
"Rossi não deu uma joelhada nele, Marquez caiu porque se jogou em cima de Rossi. Fazer Valentino largar da última fila na etapa final de um campeonato pelo qual ele lutou o ano todo foi algo injusto”, completou.
http://br.motorsport.com/motogp/news/ex-piloto-acusa-motogp-de-agir-como-mafia-espanhola-668431/

Palavra do Moto World Brasil: Read lascou brasa quentíssima pra cima de Marquez e principalmente da Dorna. Gardner foi mais comedido nas suas delcarações,mas tirando um ou outro exagero por parte de Read,concordo plenamente com ele.

Para mim,a FIM errou feio quando poupou Marquez de punição pelas atitudes deploráveis de Sepang,ok que Rossi errou ao cair na provocação de Marc,mas não é porque não havia artigo algum no regulamento que previsse alguma punição pra Marc que ele deveria ter sido poupado.  

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BR Motorsport - Lorenzo apresenta novo capacete pra 2016.

Saiu no BR Motorsport:

Lorenzo apresenta novo capacete para temporada 2016


Atual campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo mostra através do Twitter modelo que utilizará neste ano; espanhol encerrou contrato com a HJC e utilizará capacetes da Shark

Jorge Lorenzo, atual campeão da MotoGP, apresentou nesta quinta-feira (14) o capacete que utilizará na temporada 2016. A mudança no design não foi tão significativa, mas a apresentação traz oficialmente modelo da Shark, marca com a qual o espanhol fechou um acordo de três anos.
Nas últimas três temporadas, Lorenzo correu com capacetes da marca sul-coreana HJC. Durante o ano passado, no entanto, o espanhol se viu duas vezes em situações complicadas com o casco: no GP do Catar, prova de abertura da temporada, a espuma interna saiu do lugar, obstruindo parcialmente a visão do piloto - que terminou a prova na quarta posição.

Já no GP da Grã-Bretanha, corrida disputada sob forte chuva, a viseira do capacete de Lorenzo embaçou. Com isso, o piloto perdeu rendimento e terminou novamente em quarto lugar. Coincidentemente, Valentino Rossicompanheiro de equipe de Lorenzo na Yamaha e principal adversário na disputa do título de 2015, venceu as duas provas.

Lorenzo poderia ter renovado com a HJC no final do ano passado, mas preferiu seguir outro caminho e assinou com a marca francesa. Confira o novo capacete do tricampeão da MotoGP:


P.S: A Shark que se cuide,pois Lorenzo já tem um novo bode expiatório pra culpar em suas derrotas...

P.S. 2: Como esse pessoal é amargo demais... Pegam pilha fácil das brincadeiras de Rossi...

http://br.motorsport.com/motogp/news/lorenzo-apresenta-novo-capacete-para-temporada-2016-667781/

domingo, 10 de janeiro de 2016

2016,mais uma temporada que promete estraçalhar os nervos.

Depois de umas férias mais longas que o previsto,eis que retorno com o blog.

Após um final turbulento em 2015,2016 promete ser tão ou mais turbulento quanto 2015.

A pré-temporada da MotoGP só começa em Fevereiro,ironicamente na mesma pista de Sepang.

Com a volta da Michelin,a grande questão é como os pilotos irão se comportar com os novos compostos,já que nos primeiros contatos em 2015,houve muitos tombos(Lorenzo do Trio de Ferro da MotoGP,foi o que mais caiu nesses testes,tanto que abdicou de participar de uma nova sessão de testes em Aragón,temendo nova queda).

E já que falei de Lorenzo,este não perdeu nenhuma oportunidade de tripudiar e provocar Rossi depois da conquista em Valência,mostrando que sua arrogância continua a mesma.

Alias,o que não faltaram nesse período de baixa de Valentino,foram voluntários muito bem dispostos a chutar cachorro morto(além do próprio Lorenzo,Stoner também não perdeu a chance de descer a lenha em Rossi).

Quanto a Rossi? Teria sido 2015 de fato a última chance dele? Irá penar para se readaptar aos pneus Michelin?Terá perdido de vez sua motivação?

Bem,pode ser que sim,mas Rossi é Rossi,e dele nunca se duvide.

Na teoria,Rossi deve ser aquele que sairá mais prejudicado com os Michelin,mas em 2014 quando a Bridgestone mudou seus compostos,Rossi foi um dos que mais rápido e melhor se adaptaram aos pneus novos dela(e em contra-partida,Lorenzo foi o que mais pastou e penou pra pegar a mão desses novos pneus Bridgestone) . Então não se surpreendam se Vale pegar rápido e bem a mãos dos Michelin também.

E pode ser que 2015 não tenha sido mesmo a última chance dele. Torcerei muito para isso e que ele vá bem logo de cara na pré-Temporada.

2016,promete muitas emoções desde o começo,será mais uma temporada eletrizante. Temporada que promete estraçalhar os nervos.

Que chegue a pré-Temporada e o Qatar!