Depois de umas férias mais longas que o previsto,eis que retorno com o blog.
Após um final turbulento em 2015,2016 promete ser tão ou mais turbulento quanto 2015.
A pré-temporada da MotoGP só começa em Fevereiro,ironicamente na mesma pista de Sepang.
Com a volta da Michelin,a grande questão é como os pilotos irão se comportar com os novos compostos,já que nos primeiros contatos em 2015,houve muitos tombos(Lorenzo do Trio de Ferro da MotoGP,foi o que mais caiu nesses testes,tanto que abdicou de participar de uma nova sessão de testes em Aragón,temendo nova queda).
E já que falei de Lorenzo,este não perdeu nenhuma oportunidade de tripudiar e provocar Rossi depois da conquista em Valência,mostrando que sua arrogância continua a mesma.
Alias,o que não faltaram nesse período de baixa de Valentino,foram voluntários muito bem dispostos a chutar cachorro morto(além do próprio Lorenzo,Stoner também não perdeu a chance de descer a lenha em Rossi).
Quanto a Rossi? Teria sido 2015 de fato a última chance dele? Irá penar para se readaptar aos pneus Michelin?Terá perdido de vez sua motivação?
Bem,pode ser que sim,mas Rossi é Rossi,e dele nunca se duvide.
Na teoria,Rossi deve ser aquele que sairá mais prejudicado com os Michelin,mas em 2014 quando a Bridgestone mudou seus compostos,Rossi foi um dos que mais rápido e melhor se adaptaram aos pneus novos dela(e em contra-partida,Lorenzo foi o que mais pastou e penou pra pegar a mão desses novos pneus Bridgestone) . Então não se surpreendam se Vale pegar rápido e bem a mãos dos Michelin também.
E pode ser que 2015 não tenha sido mesmo a última chance dele. Torcerei muito para isso e que ele vá bem logo de cara na pré-Temporada.
2016,promete muitas emoções desde o começo,será mais uma temporada eletrizante. Temporada que promete estraçalhar os nervos.
Que chegue a pré-Temporada e o Qatar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário