Com quatro dias de atraso,escrevo sobre o GP da Holanda,o último da história a ser disputado em um sábado.
Vitória magistral e soberba de Valentino Rossi,mas não sem antes ter de encarar um não menos endiabrado Marc Marquez,de volta a boa forma depois de duas corridas fora dos pontos
O duelo Rossi x Marquez foi de estraçalhar as nervos. Rossi largou muito bem e manteve a ponta,mas sempre com Marquez em seu encalço durante toda a corrida. Faltando sete voltas pro final,Marc efetuou a passagem sobre Rossi e parecia que voltaria as vitórias depois de muito tempo.
Mas Rossi é Rossi,e o Doutor colou em Marquez de novo e a três voltas do fim,retomou sua liderança com uma manobra espetacular e agressiva. Parecia que Rossi tinha desfechado o golpe final sobre Marquez,mas Marc não estava disposto a se render sem luta.
Marc partiu alucinado pra cima de Rossi,e na ultima volta,na ultima curva foi pra cima de Rossi em uma manobra arriscada e alucinada,chegou a tocar em Rossi que foi obrigado a cortar a curva,mas o doutor foi magistral em manter se na moto e não cair dela quando foi jogado pra fora e partiu pra merecidissma vitória.
Foi uma vitória muito importante e crucial pra Rossi,num momento de ascensão de seu companheiro Jorge Lorenzo que vinha de quatro vitórias seguidas e que em Assen fez uma corrida muito apagada,depois de uma pífia classificação aonde não foi além do oitavo posto. Largou muito bem indo ao terceiro posto antes mesmo da primeira volta e aonde ficou a corrida toda,sem esboçar a menor ameaça a Rossi e Marquez.
Lorenzo provou de novo que quando enfrenta a primeira dificuldade que não está aguardando,entrega os pontos. Em Assen novamente não conseguiu de jeito nenhum se adaptar aos compostos mais duros da Bridgestone e novamente saiu a abrir o berreiro acusando Bridgestone e FIM de complo...
Rossi por sua vez sai mais forte do que nunca em Assen,depois de quatro vitórias seguidas do seu colega. Sua vitória em Assen significa um belo golpe moral no colega.
Mas Marc Marquez também merece aplausos pela corrida de Assen. Tirou muito mais do que sua arisca Honda lhe oferecia. Vai domando o touro nervoso,mesmo que ainda continue sendo agressivo demais da conta.
Sachsenring promete mais!
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário