sábado, 10 de outubro de 2015

Lorenzo marca a pole pro GP do Japão,mas Rossi avisa que está na espreita dele.

Lorenzo confirmou a pole pro Grande Prêmio do Japão,mas diferente do que vinha sendo durante todo o final de semama,sem facilidades.

Rossi que ficou discreto durante todos os treinos,já tinha dado mostras de reação durante o FP4 e que se confirmaram no Q2 onde por duas vezes esteve perto de ficar com a pole,mas que graças a uma voltaça voadora do 99 no seu giro derradeiro fizeram o Doutor ficar com o segundo posto no Grid por uma diferença de oitenta milésimos de segundo.

Rossi ficou em posição muito confortável pra corrida de amanhã que deve ser com chuva.

Mas uma coisa chamou muito a atenção: A forma como Rossi agiu no Q2,malandramente ficou na rabeta de Lorenzo pra pegar o vácuo e compartilhar a telemetria do oponente,além é claro de estudar meticulosamente e detalhadamente suas linhas...

Rossi já percebeu há tempos que sua regularidade,consistência e constância já não são mais suficientes pra barrar a forma espetacular de seu adversário e colega de time e que precisará usar outras armas e estratégias pra isso.

E Rossi já tinha dado mostras disso nos treinos de San Marino e agora voltou a usa-las,mas com muito mais tenacidade...

Pois é,Rossi está lançando mão daquela que é indubitavelmente uma de suas maiores especialidades: os jogos psicológicos. Aqueles que demoliram seus adversários mais perigosos como Biaggi,Gibernau,Stoner,o próprio Lorenzo e mais recentemente Marquez.

A corrida promete! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário