O que já era ruim,ficou ainda pior pra Valentino Rossi depois do Q2.
Além de cair nos instantes finais,Rossi viu Lorenzo marcar a pole com direito a pulverizar o recorde anterior da pista que pertencia a Marc Marquez.
Saindo de último com Lorenzo na primeira fila e as Hondas completando a primeira fila,a missão de Valentino fica cada vez mais impossível.
Com o ritmo estonteante e alucinante de Lorenzo,Rossi vai mais do que nunca,depender de um verdadeiro milagre pra salvar o décimo título.
A vitória,obviamente está descartada. Um segundo posto só será possível se uma das Hondas cair na corrida. E para Rossi,é muito mais apropriado que a Honda que caia seja a de Marc Marquez,pois nessa situação,Rossi poderá ter ali a chance de ouro pra salvar o caneco,pois não creio que Dani Pedrosa vá ser um obstáculo ferrenho no seu caminho espinhoso.
Mas o clima dentro da Yamaha que já estava terrível,piorou mais um pouco com (mais) uma atitude controvertida de Jorge Lorenzo.
No parque fechado,ele sequer cumprimentou o chefe da Yamaha,Lin Jarvis. Mas quando Shuhei Nakamoto,o chefão da Honda se aproximou dele,Lorenzo foi só sorrisos,simpatia e felicidade. Trocaram muitos sorrisos e risadas na maior intimidade,como se Lorenzo já fosse piloto da Honda,o que reforça as acusações de Rossi de que Marquez estaria mesmo auxiliando Lorenzo contra ele.
Esse tipo de atitude de Lorenzo só joga mais uma vez contra ele. Além de praticamente,ter posto ali a pá de cal em seu relacionamento na Yamaha. Com que clima Lorenzo ficará pra trabalhar na Yamaha? Mesmo tendo a Movistar(espanhol,como Lorenzo) como patrocinadora principal do time.
O ambiente de Lorenzo dentro do time,que já estava péssimo depois da atitude de querer se envolver no julgamento da apelação de Rossi ao TAS,ficou praticamente minado de vez com mais essa atitude controvertida e polêmica do espanhol. A Yamaha não vai mais querer manter(e pagar muito caro por seus serviços) em suas hostes,um cara que joga ela contra a opinião publica,independente de seu talento imenso.
Detalhe: a troca de amabilidades entre Lorenzo e Nakamoto foi na FRENTE do próprio Lin Jarvis. Dá pra ver o que Lorenzo arrumou pra ele em 2016...
Detalhe 2: A Yamaha sequer comemorou a pole de Lorenzo(exceto por um ou outro mecânico),o que dá o tom do clima de enterro que está por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário