Não,não estou falando dos acontecimentos de Sepang/2015.
O assunto a que me refiro é Casey Stoner e sua possível volta que há pelo menos dois anos tem sido volta e meia ventilada na mídia.
Todas as vezes escuto,vejo e leio que Stoner pode querer voltar a competir na MotoGP,que é isso,aquilo,assim e assado.
E os resultados dos testes de Sepang só colocaram mais fogueira nessa chama irritante.
Confesso que não entendo porque todo esse frenesi. Está muito na vista que Stoner não tem a menor intenção de voltar a correr na MotoGP e só faz esses testes apenas ficar alimentando expectativas nos incautos que acreditam piamente nisso.
E o pior é a Ducati embarcar nessa aventura estupida e suicida. Essa história de Stoner fazer os testes de Sepang apenas serviu pra ferrar bonito seus pilotos titulares,Andrea Iannone e Andrea Dovizioso que claramente ficaram incomodados com a presença de Stoner e pouco fizeram nesses três dias.
Se a Ducati queria impulsionar seus dois pilotos com Stoner,viu o tiro sair literalmente pela culatra,pois só serviu apenas pra pressionar desnecessariamente seus titulares que irão defende-la em 2016. Iannone fez muito boa temporada em 2015 e teria tudo pra mostrar mais ainda. Dovizioso não é gênio,mas é muito útil,ajudaria demais nesse ano. E agora? Como vão reagir no decorrer da Temporada depois dessa pataquada da Ducati? Realmente não foi algo muito inteligente por parte da Ducati.
Os dois Andreas se dedicaram há quase três,quatro anos nesse projeto de ressurreição da Rossa(Dovi desde 2013 e Iannone desde o ano passado),pastaram e comeram muita grama,terra e poeira pra recuperar essa Desmoscedici e agora que irão colher os frutos de todos esses anos de árduo trabalho e intensos sacrifícios vão acabar tendo de ficar com o osso pra roer,enquanto veem o filé mignon ficando para um piloto que há quase quatro anos não corre mais e que só está com esse papo de retorno apenas pra ganhar holofotes de novo,já que não suporta ficar longe da mídia.
Sim,Stoner não quer voltar a competir a sério. Quer apenas usar isso pra voltar aos holofotes da mídia,não por nada a Honda preferiu optar por Hiroshi Aoyama pra substituir Dani Pedrosa nas etapas do Texas,da Argentina e Espanha do que Stoner.
E porque Stoner não quer voltar a competir a sério? Difícil de entender.
Mas tem uma coisa aqui que pode ajudar a esclarecer isso tudo:
Logo após os testes,quando o burburinho pelos desempenhos do Stoner estava no pico mais alto,Valentino Rossi foi perguntado sobre isso numa entrevista e declarou que acredita muito que Stoner desejasse mesmo voltar a competir.
Não deu 24 horas e Stoner em entrevista,declarou que ainda vai curtir muito assistir as corridas de fora,sem fazer qualquer menção a entrevista de Rossi...
Para bom entendedor,meia palavra basta. (Assim como um certo dia ensolarado em Laguna Seca 2008...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário