Depois de Três dias de testes em Phillip Island,o que se pode dizer é o seguinte:
- Se Lorenzo achava que depois dos testes de Sepang,Phillip Island assim como o restante da temporada seria como um passeio sossegado no parque,é melhor colocar as barbas de molho e tirar o cavalinho da chuva. Seu desempenho nos três dias,foi decepcionante,ficou atrás de Rossi em dois e só o superou no segundo dia e por milésimos de segundo. O atual campeão que arrogantemente havia dito nos testes de Sepang que seu estilo casou com os Michelin,reclamou bastante dela nesses três dias,principalmente dos pneus dianteiros ao reclamar que não se sentia estável e confortável com eles. Um pouco de humildade não faz mal nessas horas... Mas Lorenzo é assim mesmo,arrogante e soberbo e pelo jeitão das coisas não vai mudar mesmo.
- A Honda deu sinais de vida com Marquez,o bi-campeão do mundo foi um dos poucos a estar próximo da surpreendente Suzuki de Maverick Viñales nos dois últimos dias. Com Marquez,a Honda pode voltar a brigar sério pelo título,porque se for depender de Pedrosa...
- Rossi também deu sinais de reação em Phillip Island,foi muito melhor que Lorenzo no primeiro e no terceiro dia e andou a maior parte do segundo dia a frente do inimigo,só sendo superado por milésimos. Sinais animadores e encorajadores,pra quem passou um baque daqueles no final de 2015.
- A Ducati vai colhendo os frutos podres da errada decisão de colocar Stoner pra testar em Sepang,o efeito sob seus dois pilotos foi devastador. A Ducati pouco ou nada fizera de relevante e ainda por cima foi superada em todos os dias por equipes satélites,que usam motos versão 2015 e 2014. E para piorar ainda mais as coisas,Stoner volta a guiar a Ducati nos testes finais no Qatar...
A Suzuki surpreendeu positivamente nos testes de Phillip Island,com Maverick Viñales marcando melhor tempo dos três dias de testes,já Aleix Espargaró ficou muito longe do companheiro de equipe em quase todos os dias,e caiu três vezes no último dia de testes. Não creio que a Suzuki entre na briga pelo título,mas deve pontuar com mais frequência e beliscar um ou outro pódio,e se fizer algo além disso,será com Viñales.
- As satélites devem fazer o mesmo de sempre,podendo surpreender em uma ou outra corrida. Olho em Petrucci,Crutchlow,Redding e Baz.
- O número de quedas foi preocupante,especialmente no terceiro dia. Muita gente acabou indo ao chão nesses testes em Phillip Island,sinal de que a adaptação aos Michelin ainda continua sendo penosa. No mais sério acidente dos três dias,Danilo Petrucci acabou fraturando três ossos da mão direita,devendo passar por cirurgia amanhã em Melbourne. Com isso,o italiano da Pramac perderá os testes finais em Losail no Qatar,palco da abertura do Mundial,onde Petrucci corre risco de também ficar de fora.
Isso é tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário