sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ducati e a arte de dar tiros no próprio pé.

Saiu no Grande Prêmio

Diretor-esportivo da Ducati admite interesse em Márquez e Lorenzo, mas garante: “Não fizemos nenhuma oferta”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti admitiu o interesse da equipe de Bolonha em Jorge Lorenzo, mas garantiu que não fez nenhuma proposta ao tricampeão. Dirigente contou que a fábrica de Borgo Panigale também se interessa em Marc Márquez

A temporada 2016 da MotoGP também será agitada fora das pistas. Além das novidades técnicas que prometem movimentar o certame, os contratos dos principais pilotos chegam ao fim neste ano e não foi preciso nem ao menos a largada do GP do Catar para iniciar a fase de especulações.
 
Dias atrás, a Yamaha colocou a renovação do contrato de Jorge Lorenzo como prioridade, citando, nominalmente, a Ducati como uma ameaça. Na última quarta-feira (10), durante a apresentação da Panigale R do Mundial de Superbike, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da marca italiana, negou que tenha feito uma oferta ao #99, mas admitiu o interesse de Bolonha.

Na verdade, é engraçado que a gente comece a falar do mercado após o primeiro teste da pré-temporada”, disse Ciabatti. “Mas este é um ano incomum, com os contratos de todos os pilotos top chegando ao fim, inclusive os nossos”, reconheceu.
 
“Yamaha e Honda estão tentando confirmar os deles. E é claro que nós, que estamos felizes com os dois Andreas [Iannone e Dovizioso], também devemos decidir a nossa estratégia”, apontou. “No momento, entretanto, tenho que negar o que foi escrito: não fizemos nenhuma oferta para Lorenzo”, garantiu.

Mesmo sem ter apresentado uma proposta ao tricampeão, a Ducati não esconde o interesse em Lorenzo e também coloca Marc Márquez em sua lista de alvos. Ainda assim, Ciabatti não espera uma decisão antes do GP da Espanha,marcado para 24 de abril.
 
“Nós gostamos muito do Jorge Lorenzo”, reconheceu. “Nós também gostamos muito do Marc Márquez, que venceu dois mundiais na estreia, mas nós ainda não agimos. Ainda estamos fazendo uma série de avaliações”, insistiu. 
 
“Nós temos objetivos importantes para o futuro: a GP16 estreou na Malásia e nós ainda estamos esperando uma resposta dos próximos testes na Austrália e no Catar”, comentou. “Obviamente, nós temos de decidir logo, mas por logo quero dizer até o GP de Jerez”, explicou.
 
Lembrado que bons pilotos não são exclusividade da MotoGP, Ciabatti afirmou que a Ducati está olhando apenas para a classe rainha, uma vez que já possui jovens promissores na Pramac.
 
“Mas nós estamos procurando na MotoGP, especialmente para o time oficial de 2017”, falou. “Não esqueça que nós temos dois pilotos jovens e muito rápidos, Danilo Petrucci e Scott Redding, com a GP15. Na Pramac eles poderão demonstrar o talento que têm”, defendeu.
 
Por fim, ao ser questionado se suas declarações representavam uma confissão da insatisfação da Ducati com um dos Andreas, Ciabatti rebateu: “Este não é, absolutamente, o caso”.
 
“Nós estamos trabalhando com Dovi e Iannone porque os dois têm um grande potencial”, afirmou. “Os dois são muito rápidos e não podemos esquecer o início de temporada de Dovizioso. Não é uma resposta política, não estamos mentindo, mas temos de ter certeza dos nossos próximos passos”, completou.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/diretor-esportivo-da-ducati-admite-interesse-em-marquez-e-lorenzo-mas-garante-nao-fizemos-nenhuma-oferta

Opinião do Moto World Brasil: A Ducati se esmera mesmo na arte de dar tiros no próprio pé. Depois da pataquada de deixar Stoner fazer os testes de Sepang.agora a Ducati se supera,anunciando antes mesmo da temporada começar o interesse em Lorenzo e agora Marquez.

O ambiente interno deve ter ficado ótimo lá dentro. Os dois titulares da marca,Andrea Iannone e Andrea Dovizioso,devem ter adorado saber que a marca não confia nada neles. A motivação de ambos foi lá pras alturas,como os testes de Sepang mostraram.

Mas o melhor foi Ciabatti ter tido que o interesse em Marquez e Lorenzo não significava que a Ducati estaria insatisfeita com os dois Andrea. Igualzinho aos dirigentes que falam que seus treinadores de futebol estão ``prestigiados´´...

2016 acabou pra Ducati antes mesmo de começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário